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Catálogo de Serviços

Publicado: Terça, 09 de Agosto de 2016, 10h27 | Última atualização em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 10h02

Índice de Artigos

Programas de Fomento - UAB e E-Tec - Atividades Externas ao Cefor

UAB - Universidade Aberta do Brasil

 1- Solicitação de novo curso com fomento

Quem solicita?
Diretores de Ensino

Onde solicitar?
Através do email: coordenacaouab@ifes.edu.br

Como Funciona o serviço?
Para oferecer novos cursos com fomento via UAB, é necessário que haja um edital de submissão de novos cursos aberto. A coordenação UAB deverá fornecer informações relativas ao edital e aos padrões para elaboração do projeto do curso osinteressados. Após confecção do projeto, o mesmo deve ser encaminhado ao Diretor Geral e ao Diretor de Ensino do Campus proponente para aprovação. A coordenação UAB receberá, dos Diretores de Ensino, os projetos para análise interna pelo Cefor. Após análise de viabilidade pelo Cefor, o projeto do curso deve obter aprovação em todas as instâncias institucionais, como qualquer curso do Ifes. No caso das Licenciaturas é preciso obter aprovação no FEPAD. Todas as etapas devem respeitar os prazos estipulados pela coordenação.

Quais setores estão envolvidos?
Coordenação UAB, Diretoria de Ensino dos Campi.

Qual o prazo para o serviço?
Depende dos prazos do edital de submissão de novos cursos.

Quais documentos de entrada?
Edital de submissão UAB
Projeto do curso

Quais documentos de saída?
Proposta para a UAB.


2- Solicitação de Diárias

Quem solicita?
Coordenadores de curso.

Onde solicitar?
Através do e-mail: secretariauab@ifes.edu.br

Como Funciona o serviço?
Os coordenadores de curso enviam as solicitações de diárias e após a consulta ao saldo disponível, cadastra-se a solicitação no sistema SCDP.

Quais setores estão envolvidos?
CGF / Reitoria (aprovação de diárias)

Qual o prazo para o serviço?
10 dias antes da data da viagem.

Quais documentos de entrada?
F002 (início) e F003 (final)

Quais documentos de saída?
E-mail SCDP confirmando a execução financeira.


 

3- Solicitação de Prestação de Contas

Quem solicita?
Coordenadores das pós-graduações

Onde solicitar?
Aravés do e-mail: coordenacaouab@ifes.edu.br

Como Funciona o serviço?
Os coordenadores das pós-graduações solicitam prestações de contas parciais e finais, no intuido de atender ao relatório de acompanhamento das ofestas de pós-graduação do Ifes. Nesta prestação de contas, informa-se os recursos recebidos por rubricas financeiras, total empenhado, total executado e notas de devolução.

Quais setores estão envolvidos?
CGF / CGA

Qual o prazo para o serviço?
5 dias úteis.

Quais documentos de entrada?
Email solicitando a prestação de contas, informando o curso e a oferta desejada.

Quais documentos de saída?
Prestação de contas em .pdf.


 

4- Cadastro de novos bolsistas

Quem solicita?
Coordenadores de curso

Onde solicitar?
Através do e-mail: secretariauab@ifes.edu.br

Como Funciona o serviço?
Os coordenadores de curso enviam memorando, solicitando o cadastro de novos bolsistas

Quais setores estão envolvidos?
CGF

Qual o prazo para o serviço?
Até o 10º dia de cada mês

Quais documentos de entrada?
Formulário de cadastramento de bolsistas



5- Vinculações de bolsistas

Quem solicita?
Coordenadores de curso

Onde solicitar?
Através do e-mail: secretariauab@ifes.edu.br

Como Funciona o serviço?
Os coordenadores de curso enviam memorando, solicitando a vinculação de novos bolsistas

Quais setores estão envolvidos?
CGF

Qual o prazo para o serviço?
Até o 10º dia de cada mês

Quais documentos de entrada?
Memorando

Quais documentos de saída?
Aprovação da proposta.


Rede E-Tec Brasil

1- Solicitação de Diárias

Quem solicita?
Coordenadores de curso

Onde solicitar?
Pelo e-mail: mariana@ifes.edu.br

Como Funciona o serviço?
Os coordenadores de curso enviam as solicitações de diárias e após a consulta ao saldo disponível, cadastra-se a solicitação no sistema SCDP.

Quais setores estão envolvidos?
Coordenação Geral Rede e-Tec Brasil

Qual o prazo para o serviço?
10 dias antes da data da viagem.

Quais documentos de entrada?
F002 (início) e F003 (final)

Quais documentos de saída?
E-mail SCDP confirmando a execução financeira.


2- Cadastro de novos bolsistas

Quem solicita?
Coordenadores de curso

Onde solicitar?
Pelo e-mail: mariana@ifes.edu.br

Como Funciona o serviço?
Os Coordenadores de Curso enviam e-mail, solicitando o cadastro de novos bolsistas.

Quais setores estão envolvidos?
Coordenação Geral Rede e-Tec Brasil

Qual o prazo para o serviço?
Até o 10º dia de cada mês

Quais documentos de entrada?
E-mail


 

3- Vinculações de bolsistas

Quem solicita?
Coordenadores de curso

Onde solicitar?
Pelo e-mail: mariana@ifes.edu.br

Como Funciona o serviço?
Os coordenadores de curso enviam memorando, por e-mail, solicitando a vinculação de novos bolsistas.

Quais setores estão envolvidos?
Coordenação Geral Rede e-Tec Brasil

Qual o prazo para o serviço?
Até o 10º dia de cada mês

Quais documentos de entrada?
Memorando enviado por e-mail


 

4- Abertura de novos cursos

Quem solicita?
Diretores, Coordenadores ou interessados (do Instituto ou de instituição parceira)

Onde solicitar?
Pelo e-mail: mariana@ifes.edu.br

Como Funciona o serviço?
Os interessados enviam memorando ou e-mail solicitando informações e orientações para abertura de novos cursos. A Coordenação Geral Rede e-Tec Brasil e a CGE agendam uma reunião com os interessados para orientar e apresentar a regulamentação do Programa e sobre a EaD. Após a elaboração do PPC pelos interessados, a coordenação ou comissão responsável pela oferta abrirá processo e encaminhará ao Diretor-Geral do respectivo campus para providências. É importante salientar que os cursos propostos devem tramitar e ser aprovados em todas as instâncias competentes da Instituição, assim como qualquer outro curso do Ifes.

Quais setores estão envolvidos?
Coordenação Geral Rede e-Tec Brasil / CGE

Qual o prazo para o serviço?
30 dias

Quais documentos de entrada?
Memorando ou e-mail


 

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