Formaturas do Programa Profuncionário são marcadas por lançamento de site

Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 17h01 | Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 17h06

Nos dias 9 e 11 de novembro aconteceram, respectivamente, as solenidades de formatura dos alunos dos campi de Nova Venécia e Montanha, do Programa Profuncionário. Além da entrega dos certificados, a ocasião foi marcada pelo lançamento do site #eusouPRO.

Idealizado pela coordenadora geral Rede e-TEC Brasil e vice-presidente do Fórum Nacional de Coordenadores da Rede e-Tec Brasil (FNETEC), a professora do Cefor Mariana Biancucci, e produzido pela equipe da Coordenadoria Geral de Tecnologias Educacionais (CGTE), o coordenador Elton Vinícius Silva, o programador visual Marcos Vinicius Forecchi Accioly e a designer gráfico e gestora do projeto Geyza Dalmásio Muniz, o site teve como objetivo destacar e valorizar as transformações e as experiências pessoal e profissional vivenciadas pelos estudantes durante o curso por meio de depoimentos e registros fotográficos.

De acordo com Geyza, foi criada uma página no Moodle e um fórum com todos os alunos dos quatro cursos (Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar) dos cinco polos (Nova Venécia, Montanha, Venda Nova do Imigrante, Vitória e Vila Velha). Na página, foi apresentada a proposta do site e disponibilizado um formulário, no qual os alunos que quisessem participar deveriam responder questões acerca do objetivo do projeto, dos desafios e dificuldades encontradas, das conquistas, do que mais chamou atenção e de como foi a experiência de estudar em um curso do Profuncionário.

Foram divulgados 75 depoimentos. Neles, os alunos comentam sobre o apoio dos coordenadores e tutores como pessoas importantes que os incentivaram para permanecerem no curso; o quanto se sentem satisfeitos e realizados pela conquista, ressaltando que foram capazes de fazer mais do que imaginavam e desenvolveram novas competências, e que independente do cargo que ocupam, todos são educadores.

O site #eusouPRO permanecerá disponível por três anos. Os interessados podem acessá-lo no endereço eletronico: eusoupro.cefor.ifes.edu.br.

Cronograma das Formaturas

Entre os meses de novembro e dezembro, 241 alunos participam da cerimônia de formatura dos quatro cursos técnicos do Profuncionário direcionados para a prática profissional: Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar.
Confira as datas e locais das próximas formaturas:

30 de Novembro de 2017, às 19h no auditório do Campus Venda Nova do Imigrante – Ifes. Rua Elizabeth Minete Perim, s/n, São Rafael, Venda Nova do Imigrante – ES.

15 de Dezembro de 2017, às 19h no auditório do Campus Vitória – Ifes. Av. Vitória, 1729, Jucutuquara, Vitória, ES.