Novas plataformas são inseridas na Biblioteca Virtual do Ifes

Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 14h27 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 14h35

O acervo de livros do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) aumentou no mês passado. Foram incorporadas à Biblioteca Virtual as plataformas de livros eletrônicos Minha Biblioteca e Pearson. A inclusão dos sistemas foi uma conquista do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), principalmente, para os alunos da modalidade EaD, que nem sempre têm a possibilidade de ir às bibliotecas físicas. Com este feito, estarão disponíveis 12000 novos títulos aos estudantes da Instituição.

Inicialmente, a plataforma Minha Biblioteca está disponível apenas aos alunos do curso técnico do Cefor, de graduação EaD, e de pós-graduação lato e stricto sensu, tanto EaD como presenciais. Os professores desses cursos também poderão utilizar a plataforma, devendo, para isso, solicitar liberação de acesso pelo endereço de e-mail: biblioteca.cefor@ifes.edu.br. Por sua vez, a plataforma Pearson está liberada para todos os estudantes, desde que estes se inscrevam na sala do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, à qual estão vinculadas as duas plataformas.

Como esta se trata de uma experiência nova no Ifes e no Cefor, a utilização desses sistemas ainda está limitada a uma determinada quantidade de estudantes. Contudo, pretende-se, futuramente, expandir as permissões de uso para todos os alunos da instituição.

Acesse a sala no Moodle contendo as duas plataformas
Acesse a página da Biblioteca

Obs.: Ao acessar a sala, o usuário terá acesso livre à Plataforma Pearson, porém a Plataforma Minha Biblioteca solicitará outro usuário e senha, visto que só os alunos dos cursos EaD, curso técnico e de Pós-Graduação presenciais terão acesso a esta plataforma.