Página inicial > Notícias > VII Secim está com inscrições abertas

VII Secim está com inscrições abertas

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2017, 10h42 | Última atualização em Terça, 05 de Dezembro de 2017, 12h58

VII Secim - Seminário de Pós-Graduação em Educação em Ciência e Matemática

O Seminário da Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática é resultado de seis meses de intenso estudo realizado no Programa de Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O aluno ao ingressar no Programa Educimat apresenta um anteprojeto com ideias ainda em fase de amadurecimento. Os meses iniciais de realização do curso são dedicados à construção do projeto de mestrado acompanhado de um(a) orientador(a). Além disso, o aluno cursa disciplinas que abordam aspectos pedagógicos e epistemológicos da educação científica, tais como Metodologia de Ensino, Teorias da Aprendizagem, História e Filosofia da Ciência, Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente, entre outras disciplinas. Durante esse período, quando é possível, são realizadas visitas em espaços de educação não formal, promovendo debates e reflexões acerca de outros caminhos para educação científica. A disciplina de Metodologia da Pesquisa e os Seminários de Pesquisa orientam a construção dos projetos de mestrados a serem desenvolvidos em 2 anos de curso.

O Secim é parte do processo formativo dos alunos do Programa Educimat do Ifes, um momento de apresentação dos projetos de pesquisa construídos ao longo do primeiro semestre de estudo. Cada aluno deve apresentar um projeto de mestrado para uma banca composta por professores do corpo permanente e colaboradores do Educimat. Este projeto deverá conter uma proposta de produto educacional. Duas palestras também serão apresentadas para todos os participantes do evento.

Período para inscrições: 04 a 08 de dezembro de 2017

Atenção! As vagas são limitadas.

Link para inscrição

Confira a programação: