Página inicial > Notícias > I Simpósio de Tecnologias Educacionais teve transmissão ao vivo de palestras e apresentações

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 14h47 | Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 14h47

Nos dias 13 e 14 de abril o Cefor sediou o I Simpósio de Tecnologias Educacionais, organizado pelo curso de Pós-Graduação em Tecnologias Educaionais (Tecedu). O evento teve por objetivo principal divulgar a produção científica realizada pelos alunos e professores ao longo das aulas e, ainda, fomentar iniciativas de pesquisa na área de Tecnologias Educacionais.

No segundo dia de evento, uma palestra intitulada "Educatologias Tecnicacionais", ministrada pelo programador visual e servidor do Cefor Marcos Accioly, promoveu uma reflexão sobre o uso das tecnologias na Educação, sugerindo algumas ferramentas livres que podem ser utilizadas no contexto escolar. Este e outros momentos foram transmitidos ao vivo e podem ser assistidos no Youtube através dos links abaixo.

Transmissão do dia 13/04
Transmissão do dia 14/04

Os participantes do Simpósio apreciaram a iniciativa de gravar o evento, principalmente os alunos que moram fora do Espírito Santo. "Faço o curso de Tecedu, mas moro em Minas Gerais. Se não fosse pelas filmagens, não teria como participar do evento", afirmou um estudante.