Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Parque Estadual da Fonte Grande recebe a quarta oficina do curso “Educação e Ambiente: desafios na formação para uma cidadania sustentável no século XXI”
Início do conteúdo da página

Parque Estadual da Fonte Grande recebe a quarta oficina do curso “Educação e Ambiente: desafios na formação para uma cidadania sustentável no século XXI”

Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2018, 14h09 | Última atualização em Sexta, 25 de Maio de 2018, 14h12

Na última terça-feira, dia 22, aconteceu a quarta oficina do curso “Educação e Ambiente: desafios na formação para uma cidadania sustentável no século XXI”, para conselheiros municipais de Educação e Meio Ambiente de Vitória. O workshop ocorreu na estação temática Parque Estadual da Fonte Grande e teve como objetivo problematizar o olhar a partir do conceito de totalidade, contemplar as belezas, e evidenciar as contradições socioambientais e histórico culturais da cidade de Vitória.

Durante a oficina constatou-se as fragilidades ambientais do município. Por exemplo, todo o aporte de água e alimento não é produzido em seu território, fato que aumenta a interdependência do local com outros municípios capixabas. Percebeu-se, ainda, o quanto as grandes multinacionais interferiram, e  continuam a interferir, nos processos de construção de Vitória. Além disso, os problemas ambientas estão diretamente interligados aos processos econômicos e sociais.

A partir das oficinas espera-se contribuir com os participantes, e notadamente com os conselheiros de Meio Ambiente e Educação – agentes de decisão com poder de representação delegada na gestão deste território, bem como contribuir com o Órgão Gestor da Política Municipal de Educação Ambiental, em construção neste momento através da Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental de Vitória.

face

face 3

face 2

registrado em:
Fim do conteúdo da página