Página inicial > Notícias > Alunos do Educimat ministram o Workshop Café com Ciência

Alunos do Educimat ministram o Workshop Café com Ciência

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 12h29 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 12h25

Os alunos da disciplina Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciência e Matemática (Educimat) irão realizar nos meses de outubro e novembro os Workshops Café com Ciência, com o tema “Contribuições, Inovações e Extensões das Linhas de Pesquisa do Educimat”. Serão quatro workshops e em cada um deles os estudantes apresentarão as linhas de pesquisas do Programa: linha 1, Práticas pedagógicas no contexto da educação em Ciências e Matemática; linha 2, Formação inicial e continuada de professores no contexto da educação em Ciências e Matemática; linha 3, Educação não formal, diversidade, sustentabilidade, história e memórias no contexto da educação em Ciências e Matemática e linha 4, Tecnologias educacionais e recursos didáticos no contexto da educação em Ciências e Matemática.

O primeiro workshop, da Linha 1 - Práticas pedagógicas no contexto da educação em Ciências e Matemática, será realizado no dia 25 de outubro, às 15h, no auditório do Cefor. O evento é voltado para alunos e professores do Educimat, uma oportunidade para os estudantes apresentarem os resultados dos levantamentos obtidos a partir das linhas de pesquisas do Programa e suas contribuições para o avanço da Ciência e Tecnologia, tendo como material de estudo a produção de livros, produtos educacionais, ações de grupos de pesquisa, realizados ao longo dos últimos 4 anos pelo Educimat.

O conhecimento compartilhado nos quatro workshops terá ainda a contribuição de informações obtidas junto aos professores do Programa, resultando num material histórico construído a partir das pesquisas dos alunos e seus orientadores. As professoras Márcia Gonçalves de Oliveira e Vilma Reis Terra são as responsáveis pelo evento que contará com apresentações de relatos e bancas avaliadoras.