Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professora e aluna do Cefor participam de Audiência Pública na Câmara Municipal de Vitória
Início do conteúdo da página

Professora e aluna do Cefor participam de Audiência Pública na Câmara Municipal de Vitória

Publicado: Quinta, 25 de Outubro de 2018, 12h22 | Última atualização em Quinta, 25 de Outubro de 2018, 12h22

A professora Graça Lobino e sua orientanda Cintia Hencker, do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), irão participar nesta quinta-feira (24), às 19h, na Câmara Municipal de Vitória, de uma Audiência Pública sobre a Política Municipal de Educação Ambiental na cidade.

A iniciativa partiu do vereador Luiz Paulo Amorim - presidente da Comissão do Meio Ambiente, quando o mesmo participou da finalização do curso de formação para os Conselhos municipais de educação e meio ambiente que ocorreu na Fábrica de Ideias. Além disso, a mestranda Hencker, participou durante seis meses das reuniões, coletando dados e aplicando questionários junto aos conselheiros com o intuito de conhecer as suas percepções sobre a Educação Ambiental .

A audiência visa conhecer o desenvolvimento da política municipal em educação ambiental devido à complexidade do tema. Para a professora Graça Lobino, “esse momento é relevante para que as pessoas que habitam nesse território comecem a refletir a importância da questão ambiental no seu cotidiano, na relação consigo mesmo, com o outro e com o ambiente nesse inicio de milênio”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página