Página inicial > Notícias > Palestra sobre Formação de Professores por uma perspectiva da Matemática Problematizada

Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 09h23 | Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 09h23

No dia 23 de novembro, no miniauditório do Cefor, entre 16h e 19h, será realizada a palestra "Formação de Professores por uma perspectiva da Matemática Problematizada", com o professor Dr. Victor Giraldo. A inscrição será feita por meio do Formulário da Palestra e irá facilitar a coleta dos dados necessários para a posterior emissão do certificado.

Um pouco sobre o Prof. Victor Giraldo:

Possui graduação em Matemática (1991) e mestrado em Matemática Aplicada (1994) pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IM/UFRJ), e doutorado em Engenharia de Sistemas e Computação, com tese em Tecnologias Digitais no Ensino de Matemática (2004), pelo Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), com estágio de doutoramento no Institute of Education, University of Warwick, Reino Unido. Atua em pesquisa na área de Educação Matemática, com ênfase em saberes docentes e formação de professores que ensinam matemática. Atualmente é professor associado do Instituto de Matemática da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde leciona desde 1995, já tendo atuado como Coordenador do curso de Licenciatura em Matemática (1997 a 2000) e como Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática da Instituição (2006 a 2011, e 2015 até hoje).

Faça sua Inscrição!