Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o VIII SECIM 2018

Inscrições abertas para o VIII SECIM 2018

Publicado: Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 10h24 | Última atualização em Quarta, 21 de Novembro de 2018, 10h26

Entre os dias 05 e 09 de dezembro estarão abertas as inscrições para o VIII Seminário de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (VIII SECIM/2018), que será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro, no auditório do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor). Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o Formulário.

O evento contará com a apresentação dos projetos de pesquisa dos alunos do Programa de Mestrado Educimat, além de três palestras. No dia 13, duas palestras acontecerão simultaneamente. A primeira, intitulada Aprendizagem em Ciências e Matemática com dispositivos móveis com toques em tela, será proferida pelo professor Doutor Marcelo Bairral, da Universidade Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). E a segunda palestra, Aprendizagem baseada em Resolução de Problemas no Ensino de Ciências, será enunciada pela professora Dra. Clara Vasconcelos, da Universidade do Porto - Portugal.

Já o segundo dia, contará com a participação da professora Doutora Maria Cristina do Amaral Moreira, do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), que irá proferir a palestra O Desenvolvimento dos Produtos Educacionais: uma reflexão sobre os desafios e possibilidades dentro de um Mestrado Profissional.

O Seminário visa promover a reflexão sobre o ensino de Ciências e Matemática, além de divulgar a produção científica dos mestrandos da Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat).

Para mais informações : educimat@ifes.edu.br,
Telefone: (27) 3198-0912 e Watshapp:(27) 99823-2648