Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Início do conteúdo da página

Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Publicado: Terça, 19 de Julho de 2016, 13h13 | Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 15h35

Índice de Artigos

O Moodle (Modular Object Oriented Distance LEarning) é um software livre de apoio à aprendizagem, utilizado para o gerenciamento de cursos e executado num ambiente virtual. A expressão também é conhecida como Learning Management System (LMS) ou, simplesmente, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Em qualquer computador com internet o aluno terá acesso à plataforma Moodle utilizando um usuário e senha enviados ao aluno por e-mail após a matrícula. Na plataforma o aluno terá acesso a uma sala de aula virtual onde vai acompanhar as atividades do curso pela internet.

Caso encontre algum problema no acesso ao ambiente virtual procure o seu tutor no polo de apoio presencial ou a secretaria do seu curso.

2023 boas praticas moodle39

Banner750 site moodle39

ava moodle 3.1      ava moodle distancia

A partir do semestre letivo 2018/1 a versão 3.x tornou-se a única disponível para criações de novas salas. Nesta versão do Moodle o professor tem maior autonomia e pode criar suas próprias salas virtuais para apoio à educação presencial, sem depender de abrir chamados para esta disponibilização. A seguir temos orientações e procedimentos sobre como realizar esta ação:

Orientações para cursos presenciais utilizarem o Moodle 3.x

Procedimento para os professores dos cursos presencias utilizarem o Moodle 3.x

 

Fim do conteúdo da página