Sexta turma da pós-graduação lato sensu em Informática na Educação
O curso de Pós-graduação lato sensu em Informática na Educação é ofertado pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) e disponibilizado nos polos de Castelo, Colatina e Santa Teresa. Destinado para docentes da educação fundamental, médio e superior, profissionais de Administração, Computação e Educação, o curso tem como objetivo capacitar profissionais/professores quanto ao uso das tecnologias computacionais no processo de ensino e aprendizagem de forma interdisciplinar. Considera-se que estes profissionais estejam em busca do conhecimento em informática para aplicá-la, com criatividade, à educação.
A primeira oferta do curso aconteceu no ano de 2010, e desde de então já foram ofertadas mais de 840 vagas distribuídas em vários municípios do Estado. Esta será a sexta turma, com 150 alunos matriculados. A aula inaugural ocorrerá no dia 1º de agosto, às 19h.
O curso tem duração de 18 meses e aborda temas como: Educação a Distância e Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Teorias de Aprendizagem e a Docência no Contexto Digital, Metodologia e Pesquisa Científica, Software Educacional e Objetos de Aprendizagem, Projetos de Aprendizagem baseada no uso de novas tecnologias, Produção de Material Digital, Uso de Mapas Conceituais, Acessibilidade e Informática na Escola Inclusiva e Comunidades Virtuais de Aprendizagem.
Para mais informações, acesse a página do curso.
Redes Sociais