Página inicial > Notícias > Ifes fortalece discussões do GT de institucionalização da EaD na Rede Federal

Ifes fortalece discussões do GT de institucionalização da EaD na Rede Federal

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2016, 12h52 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

O reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, e a diretora do Cefor, Vanessa Battestin Nunes, participaram, nos dias 30/06 e 01/07, de visita ao Instituto Federal de Rondônia - IFRO e de discussões do GT do Conif de Institucionalização da EaD na Rede Federal. Foram recepcionados pelo reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, pela pró-reitora de ensino, Maria Fabíola Santos, e pelo diretor geral do campus Porto Velho Zona Norte, Miguel Fabrício Zamberlan.

Durante a visita, conheceram os estúdios de onde são gravadas e transmitidas as aulas para os 211 polos do instituto, sua estrutura física e de pessoal de EaD, que é gerida pelo campus Porto Velho Zona Norte, assim como sua metodologia e as formas de parcerias realizadas para trabalho com cursos a distância.

Nas discussões do GT, que contaram com a presença de diretores de EaD ou pró-reitores de ensino do Ifes, IFRO, IFNMG, IF Goiano, IFMS e IFPB, foi elaborado um plano de trabalho que visa a construção de um documento de diretrizes para institucionalização da EaD na Rede Federal, com propostas de modelos de EaD, estruturas organizacionais, adequações na matriz orçamentária do Forplan/Conif para atendimento aos alunos EaD, diretrizes para o esforço docente na EaD, indicadores e metodologias de oferta de cursos a distância. O plano de trabalho será apresentado ao Conif na próxima semana pelas presidente e vice do GT, Ana Alves Neta - IFNMG e Vanessa Battestin Nunes - Ifes.

Assunto(s): Institucionalização ,