Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Coordenação da Rede e-Tec Brasil no Ifes participa de reunião com gestores da Setec/MEC em Brasília
Início do conteúdo da página

Coordenação da Rede e-Tec Brasil no Ifes participa de reunião com gestores da Setec/MEC em Brasília

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2016, 13h30 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

No dia 07 de julho de 2016, o Cefor esteve representado pela Professora Mariana Biancucci, Coordenadora Geral da Rede e-Tec Brasil no Ifes, em reunião na capital brasileira com gestores da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC), o Sr. Franclin Nascimento e a Sra. Fátima Torres.

Uma comitiva foi organizada pelo Fórum Nacional de Educação Profissional Técnica a Distância (FNEAD) para representar as instituições responsáveis pela oferta de cursos técnicos por meio da Rede e-Tec Brasil.

A reunião teve foco na demanda emergencial pela liberação dos recursos de custeio e capital referentes à manutenção dos cursos em andamento (iniciados em 2015), situação que os gestores se comprometeram a resolver, em caráter prioritário, junto ao Secretario, o Sr. Marcos Antônio Viegas Filho.

Além disso, foram reabertas as discussões acerca da inclusão dos recursos da Rede e-Tec na Lei Orçamentária Anual (LOA) e, ainda, a institucionalização do Fórum de Coordenadores Gerais e-Tec pela SETEC.

Atualmente, a Rede e-Tec tem quase 90.000 alunos matriculados e mais de 1.200 polos de apoio presencial em todo o Brasil.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página