Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aula Inaugural e 1º Encontro Presencial do curso de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais
Início do conteúdo da página

Aula Inaugural e 1º Encontro Presencial do curso de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais

Criado: Segunda, 30 de Maio de 2016, 14h16 | Publicado: Segunda, 30 de Maio de 2016, 14h16 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

 

 

O Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes realizará, no dia 11/06/16 (sábado), às 09h no Teatro do Ifes, Campus Vitória, a Aula Inaugural e o 1º Encontro Presencial do curso de PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS 2016-2.  Com o objetivo de acolher os novos alunos do curso e apresentar-lhes a metodologia da Educação a Distância do Ifes, nesse dia eles farão o primeiro acesso às salas de aulas virtuais e receberão informações sobre o Cefor/Ifes e o curso.
 

 

ATENÇÃO ALUNOS:

Conforme o Art. 13 do REGIMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, aprovado pela Resolução do Conselho Superior nº 46/2011, de 13/09/2011, que discorre sobre a matrícula, é obrigatória: a presença do aluno no dia da Aula Inaugural e no 1º Encontro Presencial, assim como o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, desta forma estabelecido:


Art. 13. O candidato que requerer a pré-matrícula só terá sua matrícula efetivada após análise e parecer favorável sobre os documentos apresentados na pré-matrícula, bem como o disposto no § 2º Art. 9º, quando será fornecido comprovante de matrícula ao aluno.

Parágrafo único. O não comparecimento do aluno no primeiro encontro presencial e o não acesso ao ambiente virtual de aprendizagem nos cinco primeiros dias do curso implicará o cancelamento da sua matrícula, sendo convocado o candidato classificado como suplente.

 


QUANTO AO CANCELAMENTO DA MATRÍCULA:


Conforme o Art. 14 do Regimento dos Cursos de Pós-Graduação Lato-Sensu na Modalidade  a Distância do Ifes, de 13/09/2011, o cancelamento da matrícula no curso ocorrerá, de acordo com tal Artigo:

 

Art. 14. Entende-se por cancelamento da matrícula ou perda do direito à vaga no curso a cessação total do vínculo do aluno, que ocorrerá nos seguintes casos:.

I - por expressa manifestação de vontade mediante assinatura do termo de cancelamento de matrícula pelo aluno, ou por seu representante legal, dirigido à Coordenadoria de Registro Acadêmico do campus ao qual o curso está vinculado;
II - quando o aluno apresentar para matrícula documento falso ou falsificado;
III - quando NÃO houver o comparecimento do aluno no primeiro encontro presencial e não acesso ao ambiente virtual de aprendizagem nos cinco primeiros dias do curso;
IV - quando o aluno cometer irregularidade ou infração disciplinar prevista no Código de Ética e Disciplina do Corpo Discente do Ifes, apurada em sindicância para essa finalidade, com garantia de contraditório e ampla defesa;
V - quando o aluno, após o período de recuperação, ficar reprovado.

§ 1º. Não terá matrícula cancelada no curso com fundamento no inciso III, o aluno que justificar no polo sua falta no primeiro encontro presencial dentro de dois dias úteis após a data do encontro.
§ 2º. A justificativa será examinada pela Coordenação de Curso ao qual o aluno estiver vinculado, que poderá ou não deferir o pedido.
§ 3º. O aluno desligado da Instituição pelos motivos previstos somente terá direito a nova matrícula por meio de processo seletivo.

 

A justificativa de ausência no dia da Aula Inaugural e no 1º Encontro Presencial deverá ser enviada para a Coordenação de Curso PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, e-mail tecedu@ifes.edu.br, em até 2 (dois dias) úteis,  a qual poderá ou não deferir o pedido.

Em caso de dúvidas sobre este evento, os alunos devem entrar em contato diretamente com a Coordenadora do Polo de Apoio Presencial do Cefor – LIVIA SCHEINER COSTA, pelo e-mail livia.costa@ifes.edu.br ou pelo telefone 27 99732-4871.

O endereço do Ifes Campus Vitória, onde acontecerá o evento da Aula Inaugural e o 1º Encontro Presencial é: Av. Vitória, 1729 – Jucutuquara - Vitória – ES
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página