Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Lançamento de livro "Matemática em Cena: aprendizagens com ludicidade, criatividade e alegria"
Início do conteúdo da página

Lançamento de livro "Matemática em Cena: aprendizagens com ludicidade, criatividade e alegria"

Criado: Segunda, 16 de Maio de 2016, 08h46 | Publicado: Segunda, 16 de Maio de 2016, 08h46 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

 

Foi lançado na última quinta-feira, 12 de maio, durante a 3ª Feira Literária Capixaba, o livro Matemática em Cena: aprendizagens com ludicidade, criatividade e alegria, da Prof. Drª. Maria Auxiliadora Vilela Paiva (Coordenadora Geral de Ensino do Cefor) e do dramaturgo Alvarito Mendes.

 

No livro, os autores analisam o processo de ensino-aprendizagem do aluno durante sua participação no processo de preparação, montagem e encenações de peças com conteúdo matemático chamadas: "A feliz união de Seu Teatro com Dona Matemática" (comédia em que o teatro procura a Matemática para pedir-lhe ajuda para resolver um problema, e os dois acabam se apaixonando) e "Vaidades geométricas" (comédia em que o imperador Polígono Perfeito Primeiro e Único ordena que se realize um concurso para se eleger a mais bela figura geométrica plana, o que faz aflorar a vaidade dos habitantes de seu reino matemático).


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página