Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > II Seminário de Formação e Educação a Distância e VII Encontro de Capacitação Continuada-UAB
Início do conteúdo da página

II Seminário de Formação e Educação a Distância e VII Encontro de Capacitação Continuada-UAB

Criado: Terça, 01 de Dezembro de 2015, 08h51 | Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2015, 08h51 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

 

No último sábado (28/11), o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distancia (Cefor) realizou no Ifes – Campus Vitória -  o II Seminário de Formação e Educação a Distância e VII Encontro de Capacitação Continuada-UAB, que teve este ano o objetivo de promover discussões a respeito das práticas docentes e o uso de tecnologias na educação.

 

Compuseram a mesa de abertura do evento, Márcio Almeida Có - Pró reitor de Pesquisa e Pós-Graduação,   Vanessa Battestin Nunes -  Diretora do Cefor,Danielli Sonderman - Coordenadora da Universidade Aberta do Brasil, Maria Alice Souza - Coordenadora Geral de Pesquisa e Extensão do Cefor, Maria Auxiliadora Vilela Paiva -  Coordenadora Geral de Ensino do Cefor.

 

O evento contou também com a presença de Ligia Arantes Sad - Coordenadora de Pesquisa do Cefor,  Solimara Ravani de Sant'Anna - Coordenadora de Extensão do Cefor, André Pires - Diretor de Pesquisa do Ifes e de professores, tutores e coordenadores de cursos presenciais e a distância do Ifes.

 

O evento foi aberto a profissionais que atuam na educação, em especial em cursos de EaD. Durante o Seminário ocorreu o VII Encontro da Capacitação Continuada - UAB, com o objetivo de promover a capacitação continuada de professores e tutores que atuam em cursos ofertados a distância no Ifes,  por fomento da UAB e e-Tec. 

 

O encontro promoveu aos participantes momentos para reflexão e aprendizagem por meio de apresentação de: free style e poesia marginal, com a presença de Kairos, Isac Mc e Jhon Conceito;  mesa redonda que abordou experiências de projetos docentes, com a participação dos professores convidados Hugo Cristo, Louise Combe e Paulo Sérgio Júnior; apresentações de comunicação científica e Fórum de coordenadores de polo. Além disso,  foram abertas as salas virtuais e iniciados os cursos de curta duração (FIC).

 

Agradecemos, em especial, o apoio da direção  do Campus Vitória, da direção do Campus Itapina,  do Educimat, da Fapes, da Real Café (Café Cafuso) e da equipe do Cefor.


Confira abaixo algumas fotos do evento.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página