Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o 11º Fórum Espírito Livre
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o 11º Fórum Espírito Livre

Criado: Quarta, 26 de Agosto de 2015, 15h04 | Publicado: Quarta, 26 de Agosto de 2015, 15h04 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

 

Será realizado nos dias 24 e 25 de setembro de 2015, no campus Santa Teresa, o 11º Fórum Espírito Livre. Este ano a Rede Espírito Livre comemora 6 anos de existência. O coletivo foi criado com o propósito de que atuar na mobilização de atividades relacionadas ao software livre e código aberto dentro e fora do ES.

 

No ano de 2014 conseguimos bater a meta de levar o evento para fora do estado e ao final do ano, tínhamos conseguido realizar 10 edições do evento. Esta definitivamente não é uma simples marca! A Rede Espírito Livre tem se fortalecido em suas ações com o lançamento da Revista Espírito Livre, a TV Espírito Livre e o Fórum Espírito Livre.

 

O 11º Fórum Espírito Livre tem como objetivos reunir a comunidade estadual e nacional interessada em desenvolvimento e aplicação de software livre e de código aberto. Dessa maneira, visa compartilhar experiências e conhecimento, de modo a estimular o uso crescente dos softwares livres, tecnologias e padrões abertos, o aprimoramento de tecnologias, a difusão da filosofia de compartilhamento e criação colaborativa e coletiva. Além disso, espera-se estreitar a comunicação entre colaboradores e leitores da Revista Espírito Livre. Esta edição do evento está recheada de novidades e você não pode perder:

 

- Hackathon Haverá uma maratona de programação promovida em uma parceria com a Comunidade Mozilla que durante o evento estará direcionada a produzir aplicativos mobile com diversas temáticas. Os melhores trabalhos serão premiados!

 

- Apresentação de pôsteres Estudantes que desejam expor seus trabalhos nesta modalidade de trabalho terão um espaço garantido. Áreas como Informática na Educação e afins terão espaço garantido.

 

- Feira de inovação, empreendedorismo e negócios livres A sua idéia pode sair do papel, se unir a outras idéias e se tornar um produto ou serviço. Já pensou nisso? A proposta de importante espaço será o de permitir que idéias, makers, desenvolvedores e tantos outros agentes de criação se encontrem e exponham suas idéias a fim de compartilhar e construir novas “invenções”, sejam elas, hardware, software, serviços, entre outros.

 

- Chamada aberta de palestras e minicursos Para palestrar ou ministrar um workshop durante o evento, o participante deverá submeter sua atividade. Mas para isso, deverá ter feito sua inscrição.

 

Assim como em outras edições do Fórum Espírito Livre, o evento será gratuito, porém com inscrições antecipadas no site do evento e no credenciamento, no dia do evento. Participe você também! As inscrições já estão disponíveis.

 

Fonte: http://forum.espiritolivre.org/11ed/inscricoes-abertas-para-o-11o-forum-espirito-livre/

registrado em:
Fim do conteúdo da página