Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professores e Técnicos Administrativos do Ifes têm artigos publicados no X ESUD
Início do conteúdo da página

Professores e Técnicos Administrativos do Ifes têm artigos publicados no X ESUD

Criado: Quarta, 26 de Junho de 2013, 00h00 | Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2013, 00h00 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

 

O ESUD – Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância é hoje um dos mais importantes eventos ligados diretamente à educação a distância no Brasil. Neste ano, foram apresentados no evento três artigos de professores e técnicos administrativos do Ifes como resultados de pesquisas e experiências realizadas no Centro de Educação a Distância – Cead do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes.

 

Com o tema “EaD rompendo fronteiras”, o Congresso teve por objetivo incentivar o diálogo e a reflexão sobre a educação a distância, partindo do olhar e das experiências vivenciadas nessa modalidade de ensino no Brasil e no mundo.

 

Os trabalhos apresentados foram:

 

Título: O PAPEL DO TUTOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O ESTADO DA ARTE

Autora: Vanessa Battestin Nunes

 

Título: O DESAFIO DO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO EFICAZ FRENTE A HETEROGENEIDADE DOS ALUNOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: PERSPECTIVAS A PARTIR DO UNIVERSAL DESIGN FOR LEARNING - DESIGN UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM

Autoras: Danielli Veiga Carneiro Sondermann, Monia Lavra Vignati, Yvina Pavan Baldo, Marize Lyra Silva Passos, Jussara Martins Albernaz (Ufes)

 

Título: PERFIL DOS ALUNOS DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

Autoras: Marize Lyra Silva Passos, Danielli Veiga Carneiro Sondermann, Yvina Pavan Baldo

 

Para ver os artigos na íntegra, clique aqui.

 

Mostra de material didático

 

O Ifes também participou da mostra de material didático produzido em parceria com a UAB – Universidade Aberta do Brasil realizada na primeira reunião extraordinária do Fórum de Coordenadores UAB e no X ESUD.

 

A mostra teve por objetivo reunir e apresentar o material didático que está sendo produzido para educação, integrar conhecimento e motivar o reuso de materiais por meio de parceria entre as instituições federais de todo o Brasil.

 



Mostra de material didático
Mostra de material didático
Mostra de material didático
Mostra de material didático
Abertura do X ESUD
Apresentação de trabalhos
Apresentação de trabalhos
Apresentação de trabalhos












registrado em:
Fim do conteúdo da página