Página inicial > Notícias > Oportunidades de estudos no Canadá para alunos de graduação do Ifes é tema de encontro

Criado: Segunda, 17 de Junho de 2013, 18h25 | Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2013, 18h25 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes recebe, na quinta-feira (20), representantes de institutos de tecnologia canadenses para o Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica. O evento será realizado no campus Vitória.

O objetivo do encontro é divulgar as oportunidades de estudos nas instituições canadenses por meio do Ciência sem Fronteiras. Virão ao Espírito Santo representantes da Association of Canadian Community Colleges, Langara College, College of the Rockies, Cégep de Trois-Rivières, Cégep de L’Abitibi-Témiscamingue e CCNB1. Até o final de junho, grupos de representantes dos institutos canadenses visitarão outras cidades brasileiras e Instituições Federais.

Pela manhã, os representantes canadenses serão recebidos pelo diretor-geral do campus Vitória, Ricardo Paiva. Eles participarão de uma reunião com o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; diretores-gerais dos campi do Ifes, gestores da área de ensino, coordenadores de curso e pesquisadores.

Às 14 horas, os representantes canadenses terão um encontro com estudantes de graduação dos campi de Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Itapina, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Vila Velha, Vitória e dos polos de educação a distância. Os alunos receberão orientações sobre bolsas de estudos, hospedagem, trâmites acadêmicos necessários e informações para obtenção de visto.

No período da tarde, o evento é aberto também aos professores interessados em obter informações sobre validação de créditos, currículos e aprofundamento sobre a estrutura dos cursos.

Os institutos de tecnologia canadenses oferecem uma ampla variedade de cursos de graduação e pós-graduação na área tecnológica. As instituições disponibilizam programas avançados educacionais, especificamente desenvolvidos para atender as demandas da indústria e do comércio.

Fonte: www.ifes.edu.br