Página inicial > Notícias > Servidores do Cead têm artigos aprovados em congressos

Servidores do Cead têm artigos aprovados em congressos

Criado: Sexta, 01 de Julho de 2011, 16h55 | Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2011, 16h55 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2016, 18h40

Três artigos do CEAD/Ifes, com temática focada nas experiências de Educação a Distância (EaD), foram aprovados em congressos. Os trabalhos visam enriquecer as discussões sobre a qualidade da (EaD) no Brasil e também promover o Ifes como instituição de referência na modalidade.

O artigo “O Design Instrucional nos cursos de Informática na modalidade a distância: A Experiência do Instituto Federal do Espírito Santo”, de José Mário Costa Junior, Danielli Veiga Carneiro Sondermann e Saymon Castro de Souza foi aprovado para apresentação no XIX Workshop sobre Educação em Computação (WEI 2011), que ocorrerá de 19 a 22 de julho em Natal, RN. O evento faz parte do XXXI Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.

O trabalho "Relações de gênero e EaD: as memórias escolares do público feminino do curso de Licenciatura em Informática do Instituto Federal do Espírito Santo" de autoria dos professores: Maria José Resende Ferreira, Edna Graça Scopel e Jonathan Toczek e o artigo “Avaliação do grau de satisfação dos tutores presenciais nos cursos de graduação do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes” de autoria dos servidores Marize Lyra Silva Passos, José Mário Costa Junior e Danielli Veiga Carneiro Sondermann foram aprovado para o 17º Congresso Internacional Abed de Educação a Distância (17º Ciaed), que ocorrerá de 30 de agosto a 02 de setembro, em Manaus, AM.

Para saber mais sobre os congressos, visite:

• Página oficial do WEI 2011 - http://www.dimap.ufrn.br/csbc2011/eventos/wei.php

• Página oficial do 17º Ciaed - http://www.abed.org.br/congresso2011