Página inicial > Notícias > Edital 42/2016 - Curso Aprendizagem e a Produção do Fracasso Escolar

Edital 42/2016 - Curso Aprendizagem e a Produção do Fracasso Escolar

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2016, 08h24 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

A Diretoria-Geral do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes), por meio da Coordenadoria Geral de Ensino, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público que estão abertas as inscrições para o curso de Aprendizagem e a Produção do Fracasso Escolar, na modalidade a distância.

O Curso Aprendizagem e a Produção do Fracasso Escolar tem como objetivo possibilitar a análise crítica sobre os aspectos psicossociais que interferem no processo de escolarização e aprendizagem dos sujeitos.  Será ofertado na modalidade a distância utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem, plataforma Moodle.

Perfil do egresso: O aluno egresso será capaz de interferir de maneira crítica diante dos desafios cotidianos da escola no que tange os processos de ensino-aprendizagem.

Carga Horária: 60 horas.

Período de inscrição: 07/10/2016  a 11/10/2016.

Período de realização: 07/11/2016 à 19/12/2016.

Exigência para participar: Graduação em qualquer área.

Veja o edital e mais informações