Página inicial > Notícias > Experiência finlandesa sobre aprendizagem ativa é tema de oficina do Cefor

Experiência finlandesa sobre aprendizagem ativa é tema de oficina do Cefor

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2016, 11h47 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu inscrições para a oficina “Aprendizagem ativa: a experiência finlandesa de educação centrada no aluno”, que tem como público-alvo os docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da instituição. A capacitação acontecerá de 21 a 23 de novembro, das 9 às 18 horas, no prédio do Cefor. Podem se inscrever docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Ifes.

As inscrições acontecem até o dia 10 de novembro, por meio deste formulário. A oficina tem como objetivo de estimular a reflexão sobre o uso de metodologias de ensino e aprendizagem ativas e centradas nos alunos. O egresso será um profissional capaz de repensar suas práticas de ensino visando implantar em seu cotidiano as lições aprendidas.

Acesse o edital de seleção.

Profa. Dra. Marize Lyra Silva Passos
Coordenadora da Pós-graduação em Informática na Educação