Página inicial > Notícias > Polo de Apoio Presencial de Itapemirim comemora dez anos

Polo de Apoio Presencial de Itapemirim comemora dez anos

Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2016, 13h54 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

No dia oito de novembro, no Auditório do Centro de Convivência do Idoso “Benedicto Ramos” em Itapemirim, foi realizada a Solenidade de Comemoração dos 10 anos de credenciamento do município ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A iniciativa tomada no ano de 2006 criou o Polo de Apoio Presencial de Itapemirim, parceiro do Ifes desde a primeira oferta de curso, quando o município passou a ser um dos 13 polos selecionados para ofertarem o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, iniciado em 2007, com 320 vagas distribuídas em 13 municípios.

O evento contou com a presença do prefeito municipal de Itapemirim, o Dr. Luciano Paiva; a coordenadora do Polo UAB de Itapemirim, Silvana Batista Sales Pereira; membros do Conselho Gestor do Polo; representantes dos reitores do Ifes e da Ufes; funcionários do polo; professores; tutores e alunos ligados aos cursos ofertados.

No final da solenidade de comemoração, os professores Maria José Campos Rodrigues (UFES), Marize Lyra Silva Passos (Ifes) e Júlio Francelino Ferreira Filho (UFES), sob a mediação da professora Silvana Batista, realizaram uma mesa redonda com a temática: "Reflexões sobre os 10 Anos da UAB e Perspectivas Futuras da EaD”.

O Cefor parabeniza o Polo de Apoio Presencial de Itapemirim pela realização do evento e reforça a parceria firmada entre o município de Itapemirim e a Universidade Aberta do Brasil com intuito de promover a expansão do conhecimento e a concretização de oportunidades aos cidadãos de Itapemirim e regiões vizinhas.

Foto 1: Maria José Campos Rodrigues (UFES), Marize Lyra Silva Passos (Ifes) e Júlio Francelino Ferreira Filho (UFES)

Foto 1 R

Foto 2:Silvana Batista Sales Pereira (coordenadora do polo de Itapemirim), Dr. Luciano Paiva (Prefeito), Maria José Campos Rodrigues (UFES), Marize Lyra Silva Passos (Ifes) e Júlio Francelino Ferreira Filho (UFES),  Paulo Sergio de Toledo Costa (presidente da câmara de vereadores e ex-aluno UAB)

Foto 2 R