Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Praia de Camburi é o foco da VI Oficina do Projeto Alfabetização Científica e Cidadania Socioambiental
Início do conteúdo da página

Praia de Camburi é o foco da VI Oficina do Projeto Alfabetização Científica e Cidadania Socioambiental

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2016, 08h32 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

No dia 12 de novembro, foi realizada a VI Oficina do Projeto Alfabetização Científica e Cidadania Socioambiental, intitulada Praia de Camburi: as belezas e contradições da cidade. A oficina ocorreu em dois momentos. O primeiro aconteceu na Praia de Camburi, assessorado pelo Sr. Paulo Fernando Pedrosa, membro da Associação dos Amigos da Praia de Camburi (AAPC). Já o segundo momento, foi uma roda de conversa em uma Escola Municipal de Educação Infantil, na qual um membro do "Grupo pó preto", o Sr. Rogério Freitas, conhecido como Rogerinho do pó preto, apresentou e discutiu com os membros da terceira etapa do Projeto sobre as belezas e contradições da cidade de Vitória.

O agente socioambiental, Paulo Pedrosa, apresentou um histórico da AAPC na luta e defesa do meio ambiente, além de todos os sinais da poluição na paria, como: o esgoto doméstico no Canal da Passagem, Zona Norte da praia e oriundo da Lagoa Pau Brasil, Baía de Vitória, Serra e também de poluentes químicos despejados na Baía do Espírito Santo pelas empresas do Complexo de Tubarão. E Rogério de Freitas apresentou também um histórico do movimento "SOS Ambiental" (Associação de Combate ao Pó Preto), grupo que luta em defesa da qualidade do ar em Vitória.

Finalizada as visitações, os curistas estão sendo preparados para a última etapa do curso na oficina Ver@cidade, a qual irá trazer todas as questões abordadas até então, a fim de propor ações efetivas de melhoria na cidade.

 

Foto 1: Cursista entrando na trilha, final da Praia de Camburi.

Cursistas entrado na trilha no fim da praia de camburi

 

Foto 2: Esgoto lançado no Rio Camburi.

Esgoto lançado do RIo Camburi

 

Foto 3: Metal em evidência nas areias da praia.

Metal em evidência nas areias da praia

registrado em:
Fim do conteúdo da página