Página inicial > Notícias > Processo de Consulta para Reitor do Ifes - Eleição da Comissão Eleitoral Local

Processo de Consulta para Reitor do Ifes - Eleição da Comissão Eleitoral Local

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 12h45 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 13h40

No último dia 20 de fevereiro foi aprovada a Resolução nº 3/2017 do Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O processo dá início às eleições para Reitor e Diretores-gerais em 17 campi da instituição: Alegre, Aracruz, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.

Na consulta para os cargos de Reitor e Diretor-Geral de campus, serão instituídas especificamente para este fim Comissões Eleitorais Locais (CEL) em cada uma das unidades, e uma Comissão Eleitoral Central (CEC).

No Cefor não haverá o processo de escolha do diretor-geral, visto que ainda não se trata de um campus. Contudo, haverá a consulta direta para a escolha do Reitor. Para tanto, estarão aptos a votar todos os servidores que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente do Ifes e os alunos regularmente matriculados nos cursos técnico, de graduação e de pós-graduação, presenciais ou a distância do Cefor. Cada servidor ou aluno poderá participar do processo de consulta na sede do Cefor, que será conduzido pela CEL.

Edital para Eleição da Comissão Eleitoral Local

A partir do dia 13 de março deu-se início o processo de escolha dos membros das CELs com a nomeação das comissões preliminares. As comissões locais serão responsáveis por eleger os membros da Comissão Eleitoral Central e coordenar as eleições para os cargos de Reitor. Será constituída por eleição direta dentro de cada segmento (servidor efetivo do corpo docente, servidor efetivo do corpo técnico-administrativo; discentes), tendo como representantes e respectivos suplentes definidos por chapa.

A inscrição das chapas deve ser feita nos dias 20 e 21/03, no gabinete do Cefor. E no dia 24 de março acontecerá a eleição da Comissão Eleitoral Local.
Acesse o Edital para Eleição da Comissão Local para maiores informações