Página inicial > Notícias > I Jornada Estadual da Gestão Pública da Cultura acontece na próxima semana

I Jornada Estadual da Gestão Pública da Cultura acontece na próxima semana

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2017, 15h19 | Última atualização em Sexta, 07 de Abril de 2017, 18h19

Acontecerá no próximo dia 11 de abril, no Palácio da Cultura Sônia Cabral localizada na Praça João Clímaco, na Cidade Alta em Vitória no Espírito Santo, a I Jornada Estadual da Gestão Pública da Cultura, um evento que faz parte do cronograma do curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura.O evento é gratuito e voltado para alunos e parceiros do programa e reunirá gestores públicos municipal, conselheiros municipais de cultura e servidores de órgãos públicos da área da cultura no estado.
Dentre outras atividades, haverá uma palestra com a doutora e pesquisadora em Formação de professores em Arte-Educação, Políticas e Gestão Cultural, Telma Olivieri e um painel que apresentará um diagnóstico inicial da política da cultura do ES no âmbito dos municípios.

O Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura

Essa é uma ação resultante da parceria entre o Instituto Federal de Educação (IFES), a Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (SECULTES) e o Ministério da Cultura (MinC), cujo acordo alcançará 78 municípios capixabas com atendimento emergente aos que tiverem pactuado adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), sendo o público-alvo prioritário os gestores públicos municipais, os conselheiros municipais de cultura e os servidores de órgãos públicos da área da cultura.
Trata-se de ação estratégica para a institucionalização, a ampliação e o fortalecimento dos Sistemas Municipais, Estadual e Nacional de Cultura, com impactos positivos no desenvolvimento sociocultural e econômico das cidades capixabas. Contribui, ainda, para a qualificação, a estruturação e o estabelecimento de novas parcerias locais e regionais, especialmente pela metodologia proposta pelo IFES que compreende atividades integradoras e descentralizadas.