Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cefor realiza Workshop sobre o Moodle 3.1 em Guarapari
Início do conteúdo da página

Cefor realiza Workshop sobre o Moodle 3.1 em Guarapari

Publicado: Sexta, 07 de Abril de 2017, 18h03 | Última atualização em Sábado, 08 de Abril de 2017, 09h08

A Coordenadoria Geral de Tecnologias Educacionais (CGTE), do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do IFES (Cefor), realizou mais uma edição do workshop Workday: primeiros passos com Moodle 3”. Ministrado pelo coordenador da CGTE Elton Silva e pela servidora Juliana Cassaro, o curso ocorreu no dia 05 de abril, no campus de Guarapari.

O objetivo foi apresentar as principais novidades do Moodle 3.1 para as equipes de cursos a distância. O Workshop com duração de quatro horas se dividiu em dois momentos: explanação teórica sobre a ferramenta e aplicação de atividades práticas. Com isso, os profissionais tiveram contato com os recursos do novo Moodle e algumas configurações para a aprendizagem.

Para o coordenador Elton, o mais importante do workshop foi a possibilidade de troca de experiência junto aos professores e a equipe dos cursos a distância. Segundo Juliana, uma das organizadoras do curso, identificar as necessidades das equipes possibilita que a CGTE/Cefor desenvolva formações mais adequadas à realidade dos cursos.

Os próximos treinamentos do Moodle 3.1 já estão agendados. No dia 10 de abril, segunda-feira, a equipe da CGTE estará no campus de Colatina e no dia 11, em Nova Venécia. Na semana seguinte, dias 18 e 19, o curso acontecerá em Piúma e em Vitória/Cefor, respectivamente.

 

O coordenador Elton apresenta o novo moodle a equipe 

A instrutora Juliana explica o uso da ferramenta

Equipes de curso durante o workday

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página