Página inicial > Notícias > Informações sobre chamada de estagiários

Informações sobre chamada de estagiários

Publicado: Quinta, 11 de Maio de 2017, 12h18 | Última atualização em Quinta, 11 de Maio de 2017, 12h20

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto) informa que, de acordo com o interesse da Administração do Instituto Federal do Espírito Santo, as atividades dos estagiários divulgadas em 25/11/2016 foram adequadas de acordo com as necessidades. Além disso, tais atividades visam a atender as especificidades das áreas de atuação dos estagiários.

Informamos que os candidatos selecionados serão convocados a declarar anuência quanto à modificação das atividades. Caso não declarem estar de acordo, a oportunidade será oferecida aos demais candidatos que manifestaram interesse, de acordo com as demandas institucionais.

Descrição das Atividades:

Gerais:
- Realizar atendimento ao público (comunidade interna e externa) dos cursos a distância ofertados pelo Ifes em parceria com a UAB.
- Acompanhar o andamento de processos UAB e informar aos responsáveis pelos mesmos.
- Outras atividades que sejam necessárias aos cursos UAB.

Licenciaturas:
– Colaborar na redação de documentos em geral, como projetos pedagógicos de cursos;
– Organizar as atividades gerais do curso e realizar assessoramento pedagógico;
– Auxiliar na Elaboração de relatórios de acompanhamento de estudantes e atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem;
– Receber e arquivar correspondências, documentos, avaliações dos alunos do curso, entre outros.
– Receber e direcionar questionamentos das Coordenações de Registro Acadêmico dos Campi/Cefor quanto para os responsáveis.

Informática
- Organizar e localizar arquivos físicos e digitalizados nos sistemas relacionados aos cursos UAB.
- Auxiliar na produção de animações, mídias e outros materiais didáticos virtuais, verificando a qualidade dos itens produzidos.
- Dar suporte ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Engenharia
- Auxiliar na análise, controle e mapeamento de processos de produção de materiais didáticos e outros fluxos relacionados aos cursos a distância.
- Elaboração de cronogramas em softwares de planejamento, como MS Project e dotProject.
- Auxiliar na elaboração de soluções inovadoras em hardware e/ou software, relacionadas aos cursos a distância.
- Auxiliar na elaboração de projetos pedagógicos de cursos a distância relacionados com Engenharia, Tecnologia, Saúde e desenvolvimento sustentável (quando couber).

Direito
- Auxiliar na elaboração de documentos institucionais relacionados aos cursos EaD.
- Auxiliar na pesquisa e interpretação das legislações necessárias aos cursos a distância, incluindo aquelas que tratam de processos administrativos.
- Auxiliar na elaboração de pareceres jurídicos relacionados aos cursos a distância, especialmente em processos seletivos.

Mais informações:

Facto abre vagas de Estágio para apoio aos cursos a distância