Página inicial > Notícias > Aberto o processo Seletivo Para Vagas Remanescentes - MedioTec EAD

Aberto o processo Seletivo Para Vagas Remanescentes - MedioTec EAD

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 10h04 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 10h12

Está aberto o processo de seleção e matrícula para vagas remanescentes para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Modalidade de Educação a Distância. As vagas são destinadas a alunos que estejam cursando a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio regular nas escolas públicas estaduais e alunos de instituições privadas de ensino, na condição de bolsistas integrais.

Esta é uma ação desenvolvida pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Secretaria Estadual de Educação (Sedu) , por meio da Rede e-Tec Brasil e do Pronatec, denominada MedioTec EaD. De acordo com o edital divulgado no site da Sedu, há vagas para os cursos técnicos em Informática, Meio Ambiente, Manutenção em Suporte em Informática e Vigilância em Saúde.

A previsão para início das aulas dos alunos aprovados nas vagas remanescentes é dia 04 de setembro. Durante as aulas, o aluno frequenta a escola normalmente, faz o curso técnico a distância em outro horário e precisa ir ao polo periodicamente para participar dos encontros presenciais semanais obrigatórios. Estes encontros também acontecerão em turno distinto das aulas do ensino médio, podendo ocorrer à noite ou aos sábados. É importante ter acesso frequente a um computador com internet e quem organiza o tempo de estudos é o próprio aluno.

As inscrições podem ser realizadas no período de 02 a 15 de agosto de 2017.

Acesse a página do Processo Seletivo no site da Sedu, onde estão disponibilizados: o edital, o cronograma, bem como o link para realização das inscrições:https://selecaoaluno.es.gov.br/Pronatec/Concurso.aspx?id=25

Confira os cursos e os polos de apoio presencial do MedioTec EaD

CURSO POLO DE APOIO PRESENCIAL
TÉCNICO EM INFORMÁTICA ARACRUZ