Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Sistema Acesso AVA garante melhorias no Moodle
Início do conteúdo da página

Sistema Acesso AVA garante melhorias no Moodle

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2017, 15h06 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 15h06

O sistema de troca de senha do Moodle passou por melhorias. O sistema, que agora se chama Acesso AVA, permite que o coordenador de curso ou professor recuperem a senha dos alunos das nossas plataformas de ensino a distância. Além disso, para deixar o processo mais seguro, a aplicação deixou de fazer envios de e-mail com conta do Google e passou a utilizar o servidor de e-mails do próprio Ifes para envio das mensagens.

E para facilitar ainda mais o acesso e torná-lo mais seguro, foi realizada a integração do acesso com o LDAP – o banco de dados da instituição que contém todas as informações de contas de usuário da rede informatizada. Isto permite aos usuários autorizados que façam acesso ao ambiente virtual Moodle utilizando o número do Siape e a senha com que já estão habituados para fazer login nos computadores da instituição. Esta medida representa um ganho em segurança da informação e comodidade para os servidores, já que os servidores conseguirão realizar login se estiverem habilitados pela CGTI – Coordenadoria Geral de Tecnologia da Informação.

Estas melhorias são de fundamental importância para o início dos cursos do Mediotec, em que mais de 2 mil alunos serão atendidos.


Acesse o Link do sistema: https://acesso.cefor.ifes.edu.br/

E ao Tutorial: https://acesso.ava.ifes.edu.br/index/ajuda

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página