Página inicial > Notícias > Aula Inaugural do Curso de Pós-graduação em Educação: Currículo e Ensino

Aula Inaugural do Curso de Pós-graduação em Educação: Currículo e Ensino

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 14h14 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 14h17

Nos dias 18 e 19 de agosto foi realizada a aula inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Educação: Currículo e Ensino, nos auditórios dos polos de Cachoeiro de Itapemirim,Domingos Martins, Pinheiros e Iúna.
Saiba como foi a aula inaugural em cada município.

Aula Inaugural em Cachoeiro de Itapemirim

Em Cachoeiro de Itapemirim a abertura da aula inaugural contou com a presença da coordenadora do curso, a professora Andrômeda Goretti de Menezes Campos; o vice-prefeito do município, Jonas Nogueira; a representante da Secretaria Municipal de Educação, Valéria Machado Grafanazzi; e a coordenadora do polo UAB, professora Joelma Cellin. Cerca de 40 alunos participaram na aula.

20170830 AulaInaugural Cachoeiro

Aula Inaugural em Domingos Martins

A abertura da aula inaugural em Domingos Martins foi realizada no auditório anexo a EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth e contou com a participação de 38 alunos. Conduzida pela coordenadora Eliana de Deus Sobrinho, a aula teve a presença de Eucinéia Regina Müller, representando a secretária municipal de Educação e Esporte; o vereador Heloísio Rodrigues Alves representando a Câmara Municipal de Domingos Martins; o coordenador adjunto do polo, Leonardo Barth; e o professor e tutor presencial, Márcio Siqueira Alvarenga.

20170830 AulaInaugural DomingosMartins

Aula Inaugural em Iúna

Já em Iúna, 36 alunos participaram na abertura da aula inaugural realizada no auditório do polo de apoio presencial da UAB do município. Estiveram presentes na cerimônia o coordenador Dorotéia Cunha Figueiredo Gomes, o assessor administrativo do Secretário Municipal de Educação, Luciano Dutra Ferreira e a tutora presencial, Lucimar Vieira.

20170830 AulaInaugural Iuna 1   20170830 AulaInaugural Iuna 2

20170830 AulaInaugural Iuna 3   20170830 AulaInaugural Iuna 4

Aula Inaugural em Pinheiros

Os 21 alunos da aula inaugural do polo de Pinheiros foram recepcionados pela coordenadora do curso Wanésia Gláucia Fávaro e pelo tutor presencial, Elbert Sant’Anna Fávero, no polo presencial UAB do município. Durante o evento os estudantes foram orientados sobre o acesso e a utilização da plataforma Moodle, além da obrigatoriedade dos encontros presenciais para a realização das atividades avaliativas, uma vez que alguns discentes são de locais mais distantes como Colatina, Vila Velha e Teixeira de Freitas, na Bahia.