Página inicial > Notícias > Diretora do Cefor e reitores participam no Reditec 2017 em João Pessoa

Diretora do Cefor e reitores participam no Reditec 2017 em João Pessoa

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 16h23 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 16h28

A diretora do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), Vanessa Battestin; o reitor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Jadir Pela; o ex-reitor Denio Rebello Arantes e a coordenadora geral Rede e-TEC Brasil e vice-presidente do Fórum Nacional de Coordenadores da Rede e-Tec Brasil (FNETEC), professora do Cefor Mariana Biancucci, participaram da 41ª Reditec (Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica), organizada pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), sendo sediada na cidade de João Pessoa. O evento foi realizado no Centro de Convenções do Estado da Paraíba, nos dias 20 a 23 de novembro.

A Reditec é promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. É na reunião de dirigentes que os líderes dos Institutos Federais, Cefets e Colégio Pedro II se encontram todos os anos para debater sobre o cenário educacional e traçar políticas de gestão, a fim de consolidar projetos institucionais e parcerias. O evento é direcionado para reitores, pró-reitores, diretores sistêmicos e diretores-gerais dos campi, incluindo os de Ensino e de Administração.

Neste evento, o Conif fez uma nota de repúdio sobre as informações publicadas pelo jornal O Estado de S.Paulo, publicada no dia 21 de novembro, e por outros veículos de comunicação, em relação ao relatório do Banco Mundial intitulado  “Um ajuste justo: uma análise da eficiência e da equidade do gasto público no Brasil". De acordo com o Conif, os dados divulgados são irreais, contrastam com os indicadores positivos registrados nos últimos anos e, o mais grave, negam o investimento em uma área social prioritária, ao desconsiderar a atuação exitosa, socialmente reconhecida, dessas instituições, bem como ignoram a capilaridade dos institutos federais. Mais informações no site do Conif

Ainda sobre o evento, na abertura solene da Reditec 2017, o ex-reitor, Denio Rebello Arantes recebeu uma homenagem do Conif, a medalha de mérito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela sua contribuição e destaque na prestação de serviços à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

No dia 22 de novembro, a diretora do Cefor Vanessa Battestin, o reitor do Ifes Jadir Pela, o ex-reitor Denio Rebello, e outros dirigentes da Rede Federal visitaram uma escola pública e participaram de uma reunião junto com o secretário de educação da Paraíba, Aléssio Trindade e com a secretária da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Eline Nascimento. Segundo Vanessa “a visita trata-se de iniciativas do governo do estado envolvendo a educação em tempo integral e a educação profissional que tem mostrado resultados positivos no estado”.

IMG 20171127 WA0006

Foto1: Solenidade de 10 anos da Rede e-Tec Brasil - Coordenadores da Rede e-Tec

IMG 20171127 WA0007

Foto 2: Solenidade de 10 anos da Rede e-Tec Brasil - Dirigentes do Ifes

IMG 20171127 WA0008

Foto 3: Reditec 2017 em João Pessoa/PB

IMG 20171127 WA0010

Foto 4: Reditec 2017 em João Pessoa/PB

IMG 20171127 WA0009

Foto 5: ex-reitor, Denio Rebello Arantes durante o recebimento da homenagem do Conif: medalha de mérito Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Fonte: Reditec)

IMG 20171127 WA0013

Foto 6 : reunião com o secretário de educação da Paraíba, Aléssio Trindade e com a secretária da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Eline Nascimento.

IMG 20171127 WA0014

Foto 7: Visita a uma escola pública em João Pessoa.

Saiba mais:

Representantes do Cefor participam da solenidade de 10 anos da Rede e-Tec Brasil