Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Educimat promove Roda de Conversa
Início do conteúdo da página

Educimat promove Roda de Conversa

Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 10h22 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 13h10

O Programa de Pós-Graduação Educimat, junto ao “Grupo de Pesquisa Práticas Pedagógicas em Matemática” (GRUPEM), realizará um bate-papo, intitulado “Roda de Conversa”, sobre as “Contribuições da abordagem Histórico Cultural para a formação de professores”. O debate busca promover a interação entre professores, alunos e pesquisadores experientes no assunto e acontecerá no dia 13 de dezembro (quarta-feira), às 14:30, no Laboratório de Ensino da Matemática (LEM) do campus do Ifes em Vitória.

A professora Dra. Vanessa Dias Moretti, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é a convidada para a conversa, que será intermediada pela professora Dra. Dilza Côco, do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat). Os participantes receberão certificado com carga horária de 02 (duas) horas.

 

Evento: Roda de Conversa - Contribuições da abordagem Histórico Cultural para a formação de professores

Data: 13/ 12/ 2017

Horário: 14:30

Local: Laboratório de Ensino da Matemática - LEM - Campus Vitória/ IFES

 

Minicurrículo da palestrante de acordo com o Currículo Lattes:

Vanessa Dias Moretti é Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Ensino de Ciências e Matemática), com pós-doutorado em Educação pela Laurentian University (Canadá). Licenciada em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Professor Adjunto IV da Universidade Federal de São Paulo UNIFESP e professora credenciada do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE-Unifesp) e Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (PPGE-FEUSP). Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica- GEPAPe/USP - e líder do Grupo de Estudos e Pesquisa em Processos Educativos e Perspectiva Histórico Cultural - GEPPEDH na Unifesp. Desenvolve pesquisas em Educação Matemática focando especialmente a formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática, aprendizagem da docência, atividade de ensino e teoria histórico-cultural. Fonte: Currículo Lattes

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página