Página inicial > Notícias > Tecedu realizará I Simpósio de Tecnologias Educacionais

Tecedu realizará I Simpósio de Tecnologias Educacionais

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 13h58 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 11h36

O curso de Pós-graduação em Tecnologias Educacionais (Tecedu), do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor), promoverá, nos dias 13 e 14 de abril, o I Simpósio de Tecnologias Educacionais.

O evento objetiva divulgar a produção científica realizada durante o curso, valorizar os esforços dos alunos e professores envolvidos e, ainda, fomentar iniciativas de pesquisa na área de Tecnologias Educacionais.

Um dos trabalhos a serem apresentados se intitula "Arte e Tecnologia na palma da mão: a utilização do aplicativo Buddypoke como recurso pedagógico", de Cleonice Furtado Schwarz. A pesquisadora discorrerá sobre a possibilidade de utilização de dispositivos móveis, em especial da ferramenta BuddyPoke, como recurso dentro do processo de ensino-aprendizagem em aulas de Robótica, Animação e Games, oferecidas de forma extracurricular para alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental, em uma das unidades da rede pública de ensino de Macaé. Na ocasião, por meio de um minicurso de três encontros, explorou-se o uso do aplicativo como recurso para a construção dos avatares dos alunos, e posterior produção de animações, a partir de roteiros que revisitaram conteúdos relacionados aos objetivos das aulas. Esta é apenas uma prévia do que está por acontecer no evento.

Ao final, os participantes receberão certificado com carga horária de 8 horas. Segue a programação:

Programação geral:

13/04/2018 (sexta-feira)

13h às 14h: apresentação de pôsteres

14h às 17h: apresentação de Trabalho de Conclusão Final (TCF)

14/04/2018 (sábado)

8h às 9h: apresentação de pôsteres

9h às 10h: Palestra - Educatologias Tecnicacionais

10h às 12h:apresentação de Trabalho de Conclusão Final (TCF)

Confira a programação de apresentação dos pôsteres.

Confira a programação de apresentação de trabalhos de conclusão final (TCF).

Vale ressaltar que as apresentações de pôsteres e palestras serão transmitidas pelo canal do Cefor no youtube. Seguem os links para acessar as transmissões:

Transmissão do dia 13/04

Transmissão do dia 14/04