Página inicial > Notícias > Diretora do Cefor participa de reuniões de trabalho do Ministério da Educação

Diretora do Cefor participa de reuniões de trabalho do Ministério da Educação

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 13h23 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 13h23

A diretora do Cefor, Vanessa Battestin, participou de reuniões do Grupo de Trabalho da Especialização em Docência Educacional, Profissional e Tecnológica (EPT), da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). Os encontros aconteceram em Brasília, entre os dias 11 e 13 de junho.

O objetivo do GT é elaborar uma proposta de especialização, na modalidade a distância, para professores, graduados e não licenciados, em exercício na profissão docente, atuantes na Educação Profissional e Tecnólogica. A ação da Setec conta com a parceria do Capes e dos Institutos Federais.

Na oportunidade, a diretora também esteve em reunião com o Ministro da Educação Rossieli Soares da Silva. O momento foi marcado pela aprovação do repasse de verba governamental para o Ifes. Serão investidos R$3,5 milhões no Instituto Federal capixaba para investimento em novos equipamentos de informática. Também estavam presentes a senadora Rose de Freitas, o ex-reitor do Ifes Denio Rebello Arantes, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Ifes Luciano Toledo, e o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica Romero Raposo Filho.

viagem

viagem1