Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cefor recebe o projeto Reitoria Itinerante
Início do conteúdo da página

Cefor recebe o projeto Reitoria Itinerante

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 10h49 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 10h49

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) receberá, no dia 05 de julho, a Reitoria Itinerante para uma reunião com líderes de turma (Grêmio e CA) e com os coordenadores. O intuito da reunião é listar todas as demandas da Unidade que podem ser resolvidas pela Reitoria e será conduzida com o apoio de um servidor. Cada grupo elencará cinco pontos de pauta.

O Cefor faz parte da Rota 6 do projeto, que também é composta pelo Polo de Inovação Vitória/Polo Embrapii.

O projeto Reitoria Itinerante está relacionado ao Plano de Governança Ifes 2017-2021. O objetivo é aproximar a gestão (Reitoria) das atividades cotidianas dos campi, com foco resolutivo, atuando de forma colaborativa com a direção-geral de cada campus, de forma a promover o trabalho em rede e uma gestão compartilhada e descentralizada. O projeto é divido em etapas, e nesse primeiro momento, ocorre a reunião preliminar com os campi para levantamento/prospecção da pauta a ser discutida.

Em seguida, a equipe da Reitoria Itinerante se reúne com a gestão do campus para elaboração de um plano de ação, que será cadastrado no Sistema de Gestão Participativa (SGP). Até que aconteça a próxima etapa, o gestor do campus acompanha o desenvolvimento das atividades. O projeto prevê ainda uma quinta e última etapa, quando haverá um novo encontro nos campi já visitados, após 6 meses ou 1 ano, para apresentação da prestação de contas dos assuntos pactuados no encontro anterior.

Saiba mais sobre o projeto no site.

registrado em:
Fim do conteúdo da página