Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Palestra com professora da Finlândia no Cefor
Início do conteúdo da página

Palestra com professora da Finlândia no Cefor

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 08h40 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 17h16

O evento é uma ação associada ao Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ifes e a Universidade de Ciências Aplicadas de HAMK no ano de 2017.

O Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes(Cefor/Ifes) realizará no dia 05 de abril, às 9h, no Auditório do Campus Cariacica (novo local), a palestra com a professora Marja Laurikainen, especialista em desenvolvimento educacional da equipe Global Educaction da Universidade de Ciências Aplicadas de HAMK, da Finlândia. A palestra intitulada Student-Centered Education Active Learning & Digitalization (Educação Centrada no Aluno, Aprendizagem Ativa e Alfabetização Digital) tem por objetivo apresentar e discutir temas como a aprendizagem ativa centrada no estudante e o uso de recursos digitais sobre a ótica da educação finlandesa.

Este evento é uma iniciativa do grupo de pesquisa Tecnologias Digitais e Práticas Pedagógicas que realiza estudos relativo às metodologias educacionais e práticas pedagógicas inovadoras por meio do uso de tecnologias no ensino presencial e a distância. Ele visa promover a internacionalização do ensino por meio do contato dos alunos e professores do Mestrado Profissional em Educação Ciências e Matemática (Educimat) com pesquisadores internacionais.

As inscrições para a palestra podem ser feitas pelo Formulário Online.

 

Saiba mais

Em agosto de 2017, a professora Marize Lyra Silva Passos, ex-coordenadora do curso de Pós-graduação Informática na Educação do Cefor assinou um Acordo de Cooperação entre as Universidades HAMK e TAMK e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Este Acordo tem o intuito de estabelecer programas de cooperação acadêmica, científica e técnica entre as duas Instituições tendo como objetivo principal estreitar os laços e realizar projetos e pesquisas em conjunto.

 

Oficina Aprendizagem Ativa: Uso de Tecnologias para o Ensino do Século XXI - Publicado em 25/10/2017

Professora do Cefor, representando o Ifes, assina Acordo de Cooperação com a Universidade HAMK, na Finlândia - Publicado em 11/09/2017

Professora do Cefor está em novo curso de treinamento na Finlândia - Publicado em 01/09/2017

Professora do Ifes é selecionada para novo treinamento na Finlândia - Site do Ifes - Publicado em 17/05/2017

Professores participantes de intercâmbio na Finlândia iniciam 2ª fase de projetos - Site do Ifes - Publicado em 17/08/2016

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página