Página inicial > Notícias > Aberta as inscrições para o curso de Pós-Graduação Aperfeiçoamento em Educação e Ciências Sustentáveis a partir do Laboratório Vivo

Publicado: Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h00 | Última atualização em Segunda, 26 de Agosto de 2019, 16h00

Estão abertas as inscrições para o curso de Pós-Graduação Aperfeiçoamento em Educação e Ciências Sustentáveis a partir do Laboratório Vivo até o dia 06 de setembro. O curso tem como tema a educação ambiental contextualizando-a nas diferentes áreas do conhecimento escolar, desde os anos iniciais da Educação Básica, a partir do uso do laboratório vivo como artefato pedagógico, no sentido de demonstrar que o conhecimento científico é histórico e socialmente referenciado. A pós-graduação contará com a participação da médica fitoterapeuta Henriqueta Sacramento e do agrônomo Geneilcimar S. Ferreira, coordenadores do Programa Municipal Hortas Urbanas e Comunitárias em parceria com o Cefor/Ifes.

Estão disponibilizadas 40 vagas para professores, pedagogos ou gestores que atuam na Educação Básica e/ou na formação de educadores. O curso também é extensivo a membros de conselhos escolares municipais ou estaduais, desde que tenham disponibilidade para frequentar as aulas nos dias e horários previstos no cronograma do curso.

Com início no dia 23 de setembro, a Pós-Graduação Aperfeiçoamento em Educação e Ciências Sustentáveis a partir do Laboratório Vivo será ofertada de forma presencial, às segundas e quartas-feiras de 18h às 22h e em alguns sábados, de 8:30 horas às 12:30 horas.

O candidato fará sua inscrição pelo link disponibilizado na página do PS 69/2019 - Aperfeiçoamento em Educação e Ciências Sustentáveis a partir do Laboratório Vivo.  Somente serão admitidas inscrições via Internet. Informações a respeito do curso serão fornecidas exclusivamente por e-mail, no endereço: laboratoriovivo987@gmail.com. Já as informações sobre as inscrições e seleção serão fornecidas exclusivamente por e-mail, no endereço: selecaoextensao.cefor@ifes.edu.br.

Acesse a Página do Processo Seletivo 69/2019.