Página inicial > Notícias > Cefor oferece curso introdutório ao modo de ensino japonês denominado Lesson Study

Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2020, 17h42 | Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 11h17

Links relacionados:

Ficar em casa pode ser sinônimo de oportunidade para professores e profissionais da área de Educação aprimorarem ainda mais seus conhecimentos. O Cefor-Ifes, comprometido com sua missão de ser referência em formação e capacitação de docentes, está oferecendo o curso Lesson Study - versão português, na modalidade MOOC (do inglês, Massive Open Online Courses).

Os cursos MOOC seguem a tendência mundial de auto-aprendizagem, sem tutoria, oferecendo autonomia para o aluno escolher o melhor horário para estudar. Também são cursos totalmente on-line, gratuitos e sem processo seletivo. Os interessados em fazer o curso precisam apenas se inscrever na Plataforma de Cursos Abertos do Ifes para iniciar seus estudos.

De acordo com a professora-autora Dra. Maria Alice Veiga Ferreira de Souza, o curso Lesson Study - versão português pretende propagar aos profissionais de Educação como os japoneses praticam a formação de professores no ensino básico visando à potencialidade da aprendizagem de seus alunos. E tem por objetivo oferecer noções sobre planejamento, execução e reflexão de aulas construídas colaborativamente, sob as premissas do Lesson Study.

O curso Lesson Study - versão português na Plataforma de Cursos Abertos do Ifes é destinado a professores, gestores, pedagogos, psicólogos, orientadores educacionais, estudantes de licenciatura, entre outros profissionais da Educação. E também é aberto ao público em geral, para todas as pessoas que queiram participar.

Conheça também outros cursos MOOC oferecidos na Plataforma de Cursos Abertos do Ifes:
Ferramenta para Gravação de Videoaulas
Google Drive: colaboração na prática