Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Iniciam hoje as inscrições para a Oficina Online de Introdução à Robótica Educacional
Início do conteúdo da página

Iniciam hoje as inscrições para a Oficina Online de Introdução à Robótica Educacional

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 17h31 | Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 15h20

O Cefor/Ifes está disponibilizando 40 vagas para as pessoas interessadas.


Começam hoje as inscrições para a Oficina Online de Introdução à Robótica Educacional que é coordenada pelas professoras Márcia Gonçalves e Vanessa Battestin. As inscrições se encerram no dia 11 de junho. O curso é totalmente online e começa no dia 12 de junho e vai até dia 26 do mesmo mês. Possui carga horária de 20 horas e a disponibilidade de 40 vagas.

A oficina tem como objetivo promover uma reflexão e reorientação para estratégias de inovação nas práticas educativas e prepará-los quanto a utilização da aprendizagem criativa através do pensamento computacional, da programação e de pequenos projetos robóticos com sua área de atuação.
As aulas serão realizadas durante quinze dias em ensino remoto, através das atividades síncronas e assíncronas nas plataformas Moodle, Tinkercad e Rnp de Webconferência, desenvolvendo a teoria e a prática que envolve projeto com conhecimentos de pensamento computacional, programação e robótica.

O curso será ministrado por alunos de mestrado do programa Educimat como uma extensão da disciplina de “Tecnologia IV” do mesmo programa. O público-alvo são professores de Educação Básica, Médio, Técnico e Superior, principalmente para os professores em formação no programa de mestrado Educimat.

Acesse o Formulário para Inscrições

Acesse o Resultado de Classificação

registrado em:
Fim do conteúdo da página