Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Docentes do Ifes/Cefor e do Ifes/Serra participam de evento internacional da UNESCO
Início do conteúdo da página

Docentes do Ifes/Cefor e do Ifes/Serra participam de evento internacional da UNESCO

Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2022, 18h19 | Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2022, 18h24

A participação dos docentes foi realizada por meio da inclusão de dois relatórios na conferência mundial

barcelona

O docente Giovani Zanetti do Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância - Cefor e os docentes Bruno Ramos Gonzaga e Giordana dos Santos Sperandio - Ifes campus Serra tiveram dois relatórios incluídos em conferência mundial promovida pela UNESCO, agência da ONU responsável pela temática educação, cultura e ciência.

O evento World Higher Education Conference 2022 ocorreu em Barcelona, Espanha, e foi realizado de 18 a 20 de maio. Teve como tema "Reinventar a educação superior para um futuro sustentável". O objetivo do encontro foi debater entre especialistas da área de educação, quais campos e diretrizes a educação superior pode avançar nos próximos dez anos. O evento da UNESCO parte da consideração que vivemos um momento crucial, e grandes transformações sociais, econômicas, tecnológicas e culturais, sendo que a educação se coloca como um dos principais espaços para debater temáticas como pobreza, meio ambiente e crise democráticas, em busca de um mundo mais sustentável e justo.

Os relatórios apresentados pelos docentes, refletiram sobre como a educação superior pode contribuir para o bem-estar humano e o desenvolvimento de sociedades sustentáveis, e foram elaborados em um grupo internacional de trabalho que contou com participantes da Colômbia, Espanha, Portugal e Brasil.

Os trabalhos "The Futures of Education Consultation - Federal Institute of Espirito Santo" e "Inclusion report - Federal Institute of Espirito Santo" estão disponível no site do evento: whec2022.net

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página