Catálogo de Serviços
Índice de Artigos
CGE - Coordenadoria Geral de Ensino
1- Atividades de atendimento aos alunos de forma presencial
Quem solicita?
Alunos
Onde solicitar?
Na própria secretaria acadêmica do Cefor.
Como Funciona o serviço?
As atividades de atendimento aos alunos de forma presencial destinam-se a todos os estudantes do Cefor e serão realizadas no prédio do Cefor em horários definidos pelo setor.
Quais setores estão envolvidos?
CGE
Qual o prazo para o serviço?
Imediato.
2- Emissão de Documentos
Quem solicita?
Alunos
Onde solicitar?
Envie um e-mail para: sa.cefor@ifes.edu.br indicando os detalhes da solicitação.
Como Funciona o serviço?
A Secretaria Acadêmica é o setor responsável por emitir documentos aos alunos dos cursos vinculados ao Cefor.
Quais setores estão envolvidos?
CGPE, Coordenadoria de Extensão, Coordenadoria Geral de Ensino.
Qual o prazo para o serviço?
- Atestado de Escolaridade: o próprio cursista pode obter o atestado via Acadêmico Web, sem a necessidade de solicitar à Secretaria.
- Certificado/Declaração de Conclusão: para os cursos de especializacão, o prazo para emissão do Certidão de Conclusão é de 7 dias úteis a partir da solicitação do aluno e considerando que a coordenação do curso encaminhou o nada consta para a Secretaria; já para os cursos de aperfeiçoamento, o prazo para emissão da declaração de conclusão é de 7 dias úteis a partir da solicitação do aluno;
- Histórico Escolar: 5 dias úteis
- Diploma: Mínimo 6 meses
Quais documentos de entrada?
Solicitação feita pelo aluno via e-mail, informando nome completo, curso, matrícula e/ou CPF.
Quais documentos de saída?
Documento solicitado pelo aluno.
3- Atendimento a solicitações de alunos
Quem solicita?
Alunos
Onde solicitar?
Envie um e-mail para: sa.cefor@ifes.edu.br indicando os detalhes da solicitação.
Como Funciona o serviço?
Os alunos devem formalizar via e-mail as suas solicitações.
Quais setores estão envolvidos?
CGE
Qual o prazo para o serviço?
3 dias úteis para resposta.
Quais documentos de entrada?
Requerimento e demais solicitações, quando necessário.
4- Alteração no cadastro do sistema acadêmico
Quem solicita?
Alunos e mediadores de cursos do Cefor.
Onde solicitar?
Envie um e-mail para: sa.cefor@ifes.edu.br indicando os detalhes da solicitação.
Como Funciona o serviço?
Caso o aluno não receba o email com os dados de acesso ao AVA nem contato do professor ou do coordenador do curso sobre o início das aulas, é provável que exista algum erro no cadastro. Logo, é necessário que o aluno informe a situação o mais rápido possível, sob pena de ter sua matrícula cancelada. Atualizações de nome, endereço, telefone e e-mail também devem ser solicitadas por aluno e mediadores via e-mail.
Quais setores estão envolvidos?
CGE
Qual o prazo para o serviço?
De 1 a 3 dias úteis para resposta.
Quais documentos de entrada?
E-mail de solicitação.
Quais documentos de saída?
E-mail de resposta.
5- Análise e parecer de PPC dos cursos EaD
Quem solicita?
Pró-Reitoria de Ensino do Ifes.
Onde solicitar?
Envie um e-mail para: ensino.cefor@ifes.edu indicando os detalhes da solicitação.
Como Funciona o serviço?
Os professores da CGE podem atuar como pareceristas em projetos de cursos EaD ofertados por outros campi do Ifes. A análise se dá por meio de checklist, apresentando sugestões de melhoria.
Quais setores estão envolvidos?
CGE
Qual o prazo para o serviço?
No mínimo, 5 dias úteis por curso, a contar da definição do parecerista.
Quais documentos de entrada?
Processo eletrônico contendo Projeto Pedagógico do curso e Regulamento (se houver).
Quais documentos de saída?
Relatório.
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