Catálogo de Serviços
Índice de Artigos
CGTE - Coordenação Geral de Tecnologias Educacionais - Atividades Externas ao Cefor
1 - Criar e desenvolver mídias: produtos educacionais, objetos de aprendizagem e/ou componentes curriculares
Quem solicita?
Docente, Equipe Multidisciplinar do Curso ou Coordenação de Curso.
Onde solicitar?
À Coordenadoria Geral de Tecnologias Educacionais - CGTE do Cefor por meio do e-mail cgte.cefor@ifes.edu.br
Como funciona o serviço?
O proponente envia e-mail para a CGTE. A CGTE disponibiliza pessoal técnico especializado para dialogar com o proponente quanto ao alinhamento da demanda, por meio de definições mais personalizadas e, quando possível, mais institucionalizadas. Em seguida, a mídia é produzida pela equipe da CGTE e entregue ao proponente por meio de e-mail.
Onde é possível fazer a verificação das etapas do(s) serviço(s) solicitado(s) e retirada de dúvida do processo?
O proponente deve entrar em contato pelo mesmo e-mail no qual realizou a solicitação do(s) serviço(s).
Quais setores estão envolvidos?
CGTE.
Qual o tempo de espera do proponente para o atendimento?
O tempo de espera do proponente para o atendimento por e-mail é de dois (2) dias úteis.
Qual o prazo para o serviço?
Variável, pois depende do que ficará alinhado entre o proponente e a CGTE a partir do que foi solicitado.
Quais proponentes farão jus à prioridade no atendimento?
i - Público interno do Cefor-Reitoria;
ii - Público externo, compreendendo os demais campi do Ifes.
Quais documentos de entrada?
Um e-mail detalhado do proponente no qual deve constar: a mídia desejada, os objetivos a serem alcançados por meio desta mídia, o público-alvo e afins. Se possível, o proponente deve indicar referências de mídias já existentes que poderão servir de base para a produção da mídia solicitada.
2 - Tradução de materiais para Libras
Quem solicita?
Coordenador de Curso ou Equipe Multidisciplinar do Curso.
Onde solicitar?
À Coordenadoria Geral de Tecnologias Educacionais - CGTE do Cefor por meio do e-mail cgte.cefor@ifes.edu.br
Como funciona o serviço?
O proponente envia e-mail para a CGTE. A CGTE disponibiliza pessoal técnico especializado para realizar tradução, gravação, verificação, edição, inclusão no canal do Cefor e conferência do material indicado pelo proponente. Em seguida, o link para esse vídeo é entregue ao proponente por meio de e-mail. O proponente será responsável pela inclusão do material na sala virtual, se for o caso, ou onde for necessário.
Onde é possível fazer a verificação das etapas do(s) serviço(s) solicitado(s) e retirada de dúvida do processo?
O proponente deve entrar em contato pelo mesmo e-mail no qual realizou a solicitação do(s) serviço(s).
Quais setores estão envolvidos?
CGTE.
Qual o tempo de espera do proponente para o atendimento?
O tempo de espera do proponente para o atendimento por e-mail é de dois (2) dias úteis.
Qual o prazo para o serviço?
Mínimo de dez (10) dias úteis, a considerar a quantidade de material a ser traduzido.
Quais proponentes farão jus à prioridade no atendimento?
i - Público interno do Cefor-Reitoria;
ii - Público externo, compreendendo os demais campi do Ifes.
Quais documentos de entrada?
Um e-mail detalhado do proponente no qual deve constar:
(1) o material a ser traduzido (artigo, texto em PDF, podcast, vídeo etc). Se for para uma sala de aula virtual, deverá ainda constar: o nome do curso, o nome da disciplina, o nome do professor responsável pela sala, o link da sala virtual no Moodle e o link de todos os recursos que estão sendo indicados para tradução;
(2) em outros casos, o material a ser traduzido (artigo, texto em PDF, podcast, vídeo etc), o nome do responsável, finalidade e local onde o material será disponibilizado.
3 - Tradução em Libras de edital
Quem solicita?
- Reitoria, Assessoria de Comunicação Social, Assessoria técnica e Pró-reitorias da Reitoria;
- Coordenadoria de Comunicação Social dos campi do Ifes;
- Coordenador de Laboratório ou de Programa de ensino, pós-graduação, de pesquisa e de extensão do Ifes.
Onde solicitar?
À Coordenadoria Geral de Tecnologias Educacionais - CGTE do Cefor por meio do formulário de solicitação e, em seguida, para o e-mail audiovisual.cgte@gmail.com com cópia para o e-mail cgte.cefor@ifes.edu.br, a fim de confirmar a disponibilidade de data para agendamento e execução do serviço.
Como funciona o serviço?
1º passo - O proponente preenche o formulário de solicitação e indica os intérpretes que irão gravar o vídeo.
2º passo - O proponente envia IMEDIATAMENTE e-mail para audiovisual.cgte@gmail.com com cópia para o e-mail cgte.cefor@ifes.edu.br com as seguintes informações:
i - o edital em PDF finalizado;
ii - a confirmação da data de publicação do edital.
3º passo - Havendo disponibilidade de data, o setor de audiovisual da CGTE do Cefor confirma as informações para execução do serviço junto ao proponente.
4º passo - A CGTE disponibiliza pessoal técnico especializado para realizar gravação e edição do edital.
5º passo - O link do edital traduzido é entregue ao proponente por e-mail.
Onde é possível fazer a verificação das etapas do(s) serviço(s) solicitado(s) e retirada de dúvida do processo?
O proponente deve entrar em contato pelo mesmo e-mail no qual realizou a solicitação do(s) serviço(s).
Quais setores estão envolvidos?
CGTE.
Qual o tempo de espera do proponente para o atendimento?
O tempo de espera do proponente para o atendimento por e-mail é de dois (2) dias úteis.
Qual o prazo para o serviço?
Mínimo de 15 dias contados a partir da data de confirmação de todos os participantes na gravação e da entrega do material em PDF.
Quais proponentes farão jus à prioridade no atendimento?
i - Público interno do Cefor-Reitoria;
ii - Público externo, compreendendo os demais campi do Ifes.
Quais documentos de entrada?
Preenchimento e envio do formulário de solicitação e envio de e-mail com o PDF do edital finalizado, a fim de confirmar disponibilidade de data para agendamento e execução do serviço.
4 - Interpretação em Libras em eventos: aulas, reuniões, lives e afins
Quem solicita?
Coordenador de Curso ou Equipe Multidisciplinar do Curso.
Onde solicitar?
À Coordenadoria Geral de Tecnologias Educacionais - CGTE do Cefor por meio do e-mail cgte.cefor@ifes.edu.br
Como funciona o serviço?
1º passo - O proponente envia e-mail para confirmar a disponibilidade de data para agendamento e execução do serviço.
2º passo - A CGTE confirma a data para execução do serviço junto ao proponente.
3º passo - A CGTE disponibiliza profissional técnico especializado para realizar interpretação em Libras no evento solicitado.
4º passo - O intérprete em Libras atua no dia e horário do evento agendado.
Onde é possível fazer a verificação das etapas do(s) serviço(s) solicitado(s) e retirada de dúvida do processo?
O proponente deve entrar em contato pelo mesmo e-mail no qual realizou a solicitação do(s) serviço(s).
Quais setores estão envolvidos?
CGTE.
Qual o tempo de espera do proponente para o atendimento?
O tempo de espera do proponente para o atendimento por e-mail é de dois (2) dias úteis.
Qual o prazo para o serviço?
Mínimo de dez (10) dias úteis.
Quais proponentes farão jus à prioridade no atendimento?
i - Público interno do Cefor-Reitoria;
ii - Público externo, compreendendo os demais campi do Ifes.
Quais documentos de entrada?
Um e-mail detalhando a demanda, com data, horário e local do evento.
5 - Transmissão de evento
Quem solicita?
- Reitoria, Assessoria de Comunicação Social, Assessoria técnica e Pró-reitorias da Reitoria;
- Coordenadoria de Comunicação Social dos campi do Ifes;
- Coordenador de Laboratório ou de Programa de ensino, pós-graduação, de pesquisa e de extensão do Ifes;
- Equipe Multidisciplinar do Curso.
Onde solicitar?
À Coordenadoria Geral de Tecnologias Educacionais - CGTE do Cefor por meio do formulário de solicitação e, em seguida, por meio de e-mail para audiovisual.cgte@gmail.com com cópia para o e-mail cgte.cefor@ifes.edu.br, a fim de confirmar disponibilidade de data para agendamento e execução do serviço. O agendamento do serviço deve ser realizado pelo proponente com, no mínimo, quinze (15) dias úteis de antecedência da data do evento.
Como funciona o serviço?
1º passo - O proponente preenche o formulário de solicitação.
2º passo - O proponente envia e-mail para confirmar disponibilidade de data para agendamento e execução do serviço.
3º passo - Havendo disponibilidade de data, o setor de audiovisual da CGTE do Cefor confirma a data para execução do serviço junto ao proponente.
4º passo - A CGTE disponibiliza pessoal técnico especializado para realizar a transmissão do evento no dia, horário e local agendados.
Onde é possível fazer a verificação das etapas do(s) serviço(s) solicitado(s) e retirada de dúvida do processo?
O proponente deve entrar em contato pelo mesmo e-mail no qual realizou a solicitação do(s) serviço(s).
Quais setores estão envolvidos?
CGTE.
Qual o tempo de espera do proponente para o atendimento?
O tempo de espera do proponente para o atendimento por e-mail é de dois (2) dias úteis.
Qual o prazo para o serviço?
O serviço será realizado na data do evento e o agendamento do serviço deve ser realizado pelo proponente com, no mínimo, quinza (15) dias úteis de antecedência da data do evento.
Quais proponentes farão jus à prioridade no atendimento?
i - Público interno do Cefor-Reitoria;
ii - Público externo, compreendendo os demais campi do Ifes.
Quais documentos de entrada?
Preenchimento e envio do formulário de solicitação e envio de e-mail para audiovisual.cgte@gmail.com com cópia para o e-mail cgte.cefor@ifes.edu.br, a fim de confirmar a disponibilidade de data para agendamento e execução do serviço.
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